top of page
Buscar
  • Foto do escritorFranciele Oliveira

Por que investir em Marketing Digital?

Com a transformação digital e o mercado cada vez mais competitivo, utilizar alternativas para se destacar se tornou essencial e uma ótima solução




Abaixo você vai encontrar 5 motivos do por que investir

em Marketing Digital e elevar seu negocio a outro patama!


#1 Para ser encontrado com mais facilidade

Talvez você já tenha ouvido dizer por aí que hoje a decisão de compra está cada vez mais nas mãos do consumidor. E é verdade. Ter acesso a opiniões, resenhas e outras informações sobre produtos e serviços antes de investir dinheiro neles nunca foi tão fácil.

Essas informações deixaram de ser de acesso somente da empresa e dos vendedores, e é comum as pessoas chegarem a uma loja, por exemplo, sabendo tudo sobre o produto que querem comprar.

Mas se você não aparece no Google, não tem um site profissional, um e-mail, não esta nas redes sociais, como pretende ser encontrado durante essa busca das pessoas interessadas por seu produto?



#2 Para tornar-se referência em seu mercado


Nem sempre, no entanto, as pessoas procuram informações sobre produtos ou serviços específicos. Às vezes elas nem sabem exatamente do que precisam.

Elas querem, antes de tudo, resolver problemas, e o produto ou serviço é só a etapa final desse processo.

Por isso não basta falar só sobre a sua empresa na internet: você precisa criar valor para sua audiência e responder dúvidas que ela tem antes mesmo que saiba sobre sua solução.

A ideia é informar as pessoas para fazer com que futuramente elas não só respeitem a sua marca e a tenham como referência, mas também se tornem clientes de sua empresa.



#3 Para segmentar melhor o público-alvo!

Outra característica do Marketing Digital é a possibilidade de segmentar suas campanhas, direcionando-as ao seu público-alvo.Isso permite que você personalize muito mais suas ações e campanhas de Marketing.


#4 Para analisar os resultados com facilidade

O Marketing Digital permite que você determine com muito mais precisão quem é sua audiência e quais são seus gostos e preferências. Da mesma forma, conseguimos monitorar com a mesma precisão os resultados das ações.

Por exemplo: enquanto quem faz um anúncio na televisão aberta a respeito de um produto tem muito mais dificuldade de enxergar com clareza o quão rentável foi o investimento no anúncio, o Marketing Digital permite que você consiga saber exatamente o que está dando retorno e se aquele retorno está conseguindo pagar o investimento inicial.


#5 Minha empresa ainda não tem ou está reformulando o site

Uma ideia fácil de colocar em prática é criar perfis nas redes sociais, para começar a se relacionar com o seu público e a construir sua presença digital. Não ter um site não é um impeditivo para realizar ações de Marketing Digital, mas quando você for criar seu site ou reformulá-lo, aproveite o momento para considerar algumas estratégias que podem impactar nos seus resultados como, por exemplo:

Uma estruturação de SEO; A definição de CTAs (calls-to-action); Integração com um software CRM, que pode potencializar muito os resultados obtidos com o seu site.


#6 Para investir de acordo com seu orçamento.


No decorrer do tempo, o preço para fazer marketing offline acabou ficando muito alto; anúncios de televisão, rádio e mídia impressa custam caro e, se não bastasse o preço alto, a capacidade de enxergar de forma clara se aquele investimento está fazendo sentido é bem limitada.

Já o Marketing Digital, embora exija sim um mínimo de investimento, pode ser muito mais barato do que o marketing de forma offline. Não à toa, as estratégias de marketing online ocupam hoje grande parte das estratégias de marketing de muitas grandes empresas.


E aí, convencido de que vale a pena investir em Marketing Digital?

0 visualização0 comentário
bottom of page