top of page
Buscar
  • Foto do escritorFranciele Oliveira

Por que seu concorrente mais seguidores que você?



Por que a conta do Instagram do seu concorrente tem milhares de seguidores e a sua cresce a um ritmo baixo? A resposta é simples: produção de conteúdo de qualidade, relevante e totalmente adequada à realidade do público.


Trazer isso para o seu negócio, além de essencial, é capaz de transformar seus seguidores em fãs da sua marca. Assim, eles sempre irão marcar conhecidos, comentar, sugerir pautas e te recomendar às outras pessoas. O que queremos deixar claro é que conteúdo relevante potencializa muito o alcance e a percepção positiva sobre sua marca.

Listei aqui as 5 dicas básicas para você planejar e publicar as melhores imagens, vídeos e textos que irão encantar seus atuais e futuros clientes! 1. Conheça seu público O primeiro passo é conhecer o seu público, suas necessidades e interesses. Assim, será possível acertar na abordagem, na linguagem e no tipo de conteúdo a ser publicado.


2. Foque em um nicho Um tipo de indústria ou mercado comporta uma vasta quantidade de nichos, que são a delimitação mais específica. Então, faça essa definição para que seja ainda mais fácil comunicar-se com o seu público de modo mais direcionado e efetivo. Quanto mais certeiro você for, mais interessante seu conteúdo será àqueles que podem se tornar seu clientes. 3. Faça um planejamento estratégico Quando você conhece o seu público e tem um nicho bem especificado, é possível planejar uma estratégia de publicações. A partir desse planejamento, podemos determinar a rotina das publicações, o que postar, o apelo de cada uma e qual será o objetivo. O planejamento estratégico ajudará a obter melhores resultados, porque as publicações serão previamente planejadas, com o conteúdo intencionalmente criado para converter e engajar melhor.


4. Torne o conteúdo visual É essencial contar com imagens para dar sentido ao texto. Elas devem ser de boa qualidade e representar as histórias que sua marca conta. 5. Analise o desempenho É fundamental ter uma plataforma para acompanhar relatórios de desempenho. Verificar as métricas de desempenho das suas redes sociais é útil para garantir o alinhamento da expectativa com a estratégia que está sendo executada. Agora que você já sabe como uma boa produção de conteúdo é fundamental para o sucesso das suas páginas no Instagram e no Facebook, compartilhe este post nas suas redes sociais. Leve também ao seu público e aos seus amigos a importância disso!



0 visualização0 comentário
bottom of page